sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Li e gostei e sei que vai te abençoar!!!!


Cristianismo medíocre
por Araripe Gurgel

Eu, porem, irmãos não vos pude falar como espirituais e sim como a carnais, como crianças em Cristo. Leite vos dei de beber, não vos dei alimento sólido, porque não podeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque sois carnais. (1 Co. 3:1 a 9 ).


Muitos de nós vivemos uma vida crista medíocre,sem objetivos. Contentamos-nos com um culto no domingo á noite, uma oração antes das refeições e outra antes de dormir (isso, quando oramos!). Quantos de nos temos uma vida devocional, de buscar a Deus,de estarmos em sua presença, de termos intimidade com o pai? E quantos temos uma vida de oração, daquelas de passar horas com o pai? E jejum então? Nem se fala!
No entanto, encontramos tempo para assistirmos tv, acompanhar uma novelinha, assistirmos um filme, jogarmos videogame, irmos a um show, passar horas e horas com um amigo. Não é uma questão de radicalismo, mas temos que conhecer os limites. A questão são as nossas prioridades. “mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33).
Uma vida morna, em cima do muro medíocre, sem compromisso. Assim é a nossa vida quando não levamos as coisas de Deus a sério! Uma vida falsa, sem buscar intimidade com o Pai. Ser crente dentro das quatro paredes de uma igreja é muito fácil. No entanto, quem somos fora dela?
Muito se tem pregado sobre a teologia da prosperidade, o evangelho triunfalista. Mas onde esta o verdadeiro evangelho? O evangelho da cruz, o evangelho na sua essência, o evangelho de Jesus onde fica? Quem prega? Quem tem essa ousadia? Pregar o evangelho na sua essência, significa correr riscos. Podemos perder membros na igreja,afinal, você ira pregar o que Jesus mandar, e não o que as pessoas querem ouvir.
Porque não intimidade com Deus, Porque não vivemos para Ele totalmente? É porque amamos o pecado. Não nos entregamos a Jesus porque amamos o pecado. Gostamos de viver de qualquer jeito, sem compromissos. A vida com Jesus requer uma autonegação, requer que deixemos as nossas vontades para fazermos a dEle, e isso é contra a natureza humana. Servir a Cristo é largar tudo,inclusive o pecado.
É hora de pararmos com essa brincadeira de sermos crentes,de pararmos de sermos igreja, de pararmos de brincar com Deus. Vamos tomar decisão em nossas vidas, abandonarmos o pecado e vivermos o cristianismo em sua essência mais pura. Vamos deixar que Jesus entre verdadeiramente em nossas vidas e nos leve a fazer a sua vontade, que é sempre soberana e boa.
Sabemos que “nossa luta não é contra carne ou sangue,mas sim contra os principados,contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.” (9 Efesios 6:12).
Estamos cansados de “ouvir falar” num Cristianismo que transforma e quer “ver” a transformação. Tem gente vivendo o cristianismo medíocre e não sabe.
Lotam as igrejas aos domingos, mas não vivem a alegria de ser “nascido de novo” Caminham em direções a “terra prometida”, mas ainda tem o “Egito” em seus corações e atitudes.
A cada dia, mais e mais cristãos se distanciam do cristianismo autentico para cair nas garras da mediocridade. Vivem um cristianismo barato, sem graça. Tem a vida crista como um fardo. É lamentável a situação em que se encontra boa parte da igreja atual. Entre os jovens – mas não apenas entre eles -,há a “normalidade” que o mundo prega:é normal” freqüentar boates,namorar sem compromisso,beber,relacionar-se sexualmente antes do casamento. Entre os adultos há o comodismo: para que mudar? Para que pregar? Para que trabalhar? Não sei orar; não preciso ter novas experiências com Deus... Isso sem falar no turbilhão de pecados que ronda as igrejas sem produzir um mínimo de arrependimento. O resultado? Vidas despedaçadas, famílias desestruturadas, igrejas doentes, crentes sem compromisso e...um cristianismo medíocre.
Onde esta o prazer da vida com Deus? Onde esta o “novo” de Deus a cada amanhecer? Onde está o compromisso gerado por amor a Jesus,e não apenas pelos dogmas e imposição da igreja?
Se sua vida crista é um peso, cuidado. Se você acha que não precisa orar todos os dias e nem sente vontade disso, pare e pense: você pode estar vivendo um cristianismo morno e medíocre. Não se contente com pouco. Almeje uma vida melhor, um cristianismo autentico de fé e vitórias. Não se satisfaça com uma vida crista que lhe traga mais decepções e frustrações que a vida mundana. Não deixe que o brilho do mundo pareça mais intenso que a luz de Jesus ou que a vida longe de Cristo seja mais atraente.


Araripe Gurgel pastor na Igreja Cristã da Trindade
pr.araripe@ictrindade.com.br
http://www.ictrindade.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria que me enviase mensagens assim...obrigado!!!
alepaudi2009@hotmail.com


fique na paz do SENHOR!